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Dúvidas frequentes

Como posso adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet?
Basta acessar o site www.consorciochevroletonline.com.br acesse tabelas de preços escolha o veículo, click em simular preencha o formulário e click em enviar que um dos nossos consultores entrara em contato imediatamente ou converse on-line através do nosso ATENDIMENTO ON-LINE.
Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet?
- Não é cobrada a taxa de adesão;- Data de vencimento das parcelas fixa;- Lance Diluído, que permite a diminuição do valor da parcela;- Serviços disponíveis através do site, como: datas e resultado das Assembleias, impressão de boleto para pagamento, oferta de lance e muito mais.
Como são os reajustes nas parcelas do Consórcio Chevrolet?
As parcelas mensais terão como base o valor do veículo objeto do plano e só serão reajustadas de acordo com aumento ou redução do preço do veículo pela General Motors do Brasil.
Como efetuar o pagamento das parcelas?
Mensalmente será enviado via correio o Extrato Mensal para pagamento das parcelas, portanto é muito importante manter o endereço de correspondência sempre atualizado. Você pode também acessar nosso INTERNET BANKING e imprimir o boleto através da opção boletos para pagamento. Para acessar, cadastre-se clicando no link novo usuário presente no topo desta página ou abrir um chamado pelo nosso CAC.
Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?
Para efetuar o pagamento de parcelas (em dia, atraso ou antecipação) e também para pagamento de lance, você pode utilizar INTERNET BANKING, através da opção boletos para pagamento, ou ainda poderá solicitar através da nossa Central de Atendimento a Clientes. O Consórcio Chevrolet não permite o acesso de clientes com mais de 40 dias de atraso!
É possível antecipar parcelas no Consórcio Chevrolet?
Sim. Para antecipar parcelas o consorciado deverá solicitar através do INTERNET BANKING ou da Central de Atendimento ao Cliente, o boleto para pagamento na rede bancária até a data de vencimento, caso o pagamento ocorra fora desta data e haja reajuste no valor do veículo o consorciado estará sujeito a estes reajustes. Porém em caso de quitação por antecipação e a cota não estiver contemplada não será possível à oferta de lance e o consorciado deverá aguardar a contemplação por sorteio.
O que é contemplação?
As contemplações podem ocorrer das seguintes formas: Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Premio) do sábado que antecede à data da realização da assembléia. Os números pelos quais a Cota concorre ao sorteio é informado na contracapa do Contrato de Adesão. Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembléia via fax (11) 5079 7292 ou através do site www.bancogmac.com.br.. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano. O consorciado poderá optar pela oferta de lance Comum onde o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais ou Diluído, onde o valor do lance irá reduzir proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.
Como poderei ser contemplado?
As contemplações podem ocorrer das seguintes formas: Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Premio) do sábado antecedente à data da realização da assembléia. O número que o consorciado irá concorrer é informado na Carta de Convocação para realização da 1ª Assembléia e na contracapa do Contrato de Adesão. Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembléia via fax (11) 5079 7292 ou pelo INTERNET BANKING. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano. O consorciado poderá optar pela oferta de lance Comum onde o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais ou Diluído, onde o valor do lance irá reduzir proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.
Como posso obter o resultado das assembleias?
Você poderá obter o resultado através do INTERNET BANKING, ou pela Central de Atendimento ao Cliente a partir das 18 horas do mesmo dia em que foi realizada a assembléia do seu grupo.
Fui contemplado por lance, o que faço?
A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do mesmo até o 3º dia útil após a data da assembléia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido através do INTERNET BANKING, na opção \"boletos para pagamentos\". Para acessar cadastre-se clicando no link novo usuário, presente no topo desta página.
Após a contemplação, como faço para adquirir o veículo?
Para sua comodidade visite o site wwww.consorcionacionaldefabrica.com.br e veja os modelos disponíveis para compra on-line. Para outros modelos, basta dirigir-se a uma Concessionária Chevrolet de sua preferência. Clique aqui para encontrá-la.
Após a contemplação, qual o prazo para efetuar o pedido do veículo?
Efetue o pedido do veículo o mais breve possível, caso tenha aumento do valor do veículo do grupo no qual faz parte se responsabilizará pela variação do preço do veículo objeto do plano somente nos 10 dias corridos seguinte à realização da Assembléia de Contemplação após este prazo o consorciado responderá pelo pagamento de eventual diferença no preço.
Não quero ser contemplado agora, posso excluir minha cota dos sorteios mensais?
Sim, caso o consorciado não queira ser contemplado poderá solicitar sua exclusão dos sorteios via fax (11) 3365 2121 pela nossa Central de Atendimento ao Cliente, informando série/grupo/cota com o período em que deseja ficar afastado das assembleias ou através deste site pelo fale conosco. O consorciado poderá ficar excluído do sorteio até antes das seis últimas assembleias do grupo que participa.
Quais as documentações que preciso apresentar para poder adquirir meu veículo?
Para os clientes que ainda possuírem saldo devedor na cota, será necessário o preenchimento da Ficha Cadastral em uma das Concessionárias da Rede Chevrolet. Os documentos iniciais a serem apresentados são: Pessoa Física: RG, CPF, comprovante de renda e endereço Pessoa Jurídica: RG, CPF, comprovante de renda e endereço do representante da empresa, cópia do contrato social, último balanço e última alteração contratual. Para os clientes cujas cotas estejam quitadas não será necessária a aprovação de seu crédito.
Posso adquirir um veículo de valor maior ou menor que o meu crédito?
Sim. Caso você faça a opção por um veículo de valor inferior a sua carta de crédito a diferença será utilizada para amortizar o saldo devedor de sua cota, ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Chevrolet. Neste caso as parcelas serão quitadas na ordem inversa, a contar da última. Você também poderá optar por adquirir um veículo superior a sua carta de crédito e pagar a diferença diretamente para a Concessionária.
Posso adquirir um veículo fora da rede Chevrolet?
O consorciado ganha com a agilidade para retirar o veículo na Rede de Concessionárias Chevrolet. Porém, caso o consorciado opte por retirar fora da Rede Chevrolet, será necessário seu comparecimento na Concessionária Chevrolet para obtenção dos documentos necessários e preenchimento da Ficha Cadastral e solicitação da \"Autorização de Faturamento\".
É possível transferir o consórcio para outra pessoa?
Sim, a transferência poderá ser feita a qualquer momento durante a vigência do contrato. A transferência é feita através dos formulários específicos que devem ser obtidos junto a rede de concessionárias. Para os clientes que já possuem o veículo, será necessária aprovação de crédito do comprador. As transferências estão sujeitas à anuência do consórcio e o pagamento das prestações deve estar em dia. Para esta transação é cobrada uma taxa. Para saber mais sobre como proceder, cadastre-se em nosso site clicando no link - novo usuário - presente no topo da página.
Tenho um veículo alienado a minha cota de consórcio e gostaria de trocá-lo, o que faço?
É possível substituir o veículo (bem em garantia) por outro da sua escolha, desde que seu valor de mercado seja superior ao saldo devedor do contrato. Para veículos 0Km deverá ser apresentada uma via da nota fiscal e para veículos usados (sujeito à aprovação) uma carta de avaliação de uma concessionária Chevrolet. Será necessário o preenchimento e a assinatura do termo que formaliza este processo de substituição de garantia (re-ratificação), que devem ser obtidos na rede de concessionárias. As substituições de garantia estão sujeitas à anuência do consórcio e o cliente deve estar em dia com o pagamento das prestações. Para esta transação é cobrada uma taxa. Para saber mais sobre como proceder, cadastre-se em nosso site clicando no link novo usuário presente no topo da página.
Tenho mais uma dúvida?
Você pode acessar a qualquer momento nosso site. Se você é cliente, poderá acessar informações de seu contrato, efetuar serviços como: impressão de boleto para pagamento de parcela, lance e antecipações, instruções sobre segunda via de liberação... e muitos outros serviços. Você poderá também consultar nossa Central de Atendimento: 0800 7280613 Atendimento Personalizado de 2ª à 6ª feira, das 8hs às 20hs: Atendimento Eletrônico 24hs Ao contatar nossa Central de Atendimento, utilize o nº de seu CPF ou CNPJ e o nº de seu Contrato.